domingo, 27 de janeiro de 2013

Resenha: Qual o melhor tipo de deliniador?

Bem gente, eu AMO deliniador e o efeito que ele dá na make. Seja sozinho com um bocão vermelho, ou com aquela sombra caprichada. No começo eu apanhava muito, hoje dominei a técnica, mas ainda tem dias em que a mão treme demais, o traço sai muito grosso, um olho fica muito diferente do outro, ou eu simplesmente não to com paciência pro deliniador. Mas aprendi que o jeito é ter saco, se errar muito tira tudo e recomeça, se errar pouco recorre ao velho e bom contonete! 
  • Definitivamente pra quem tá começando o deliniador em formato de caneta, como lápis, é o melhor! Dá mais segurança, parece um hidrocor. Também é ideal pra quem está á procura de um traço mais fino, mais preciso. 

  • Eu uso essa da linha de maquiagens do cabeleleiro Duda Molinos. A linha dele é na verdade fruto de uma parceira com a marca Vult, de cosméticos. Eu o comprei no site da Sephora, http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?idproduto=10192, por 48,00 dinheiros. Valeu a pena, pois tenho amado o traço fino que ele proporciona, a precisão e ele tem duração muito digna. Sozinho ele dura um dia todo de trabalho (6 horas). Maaaas ao contrário do que diz na embalagem ele NÃO é a prova d'água, confesso que isso deixou a desejar, se você esquece e esfrega os olhos ele sai fácil, fácil. Mas tem gente que prefere produtos sem ser á prova d'água pra não ter o trabalho de usar o demaquilante.

  •  Pra quem já domina mais o uso dos pincéis na hora de se maquiar, eu indico o deliniador em gel. Aqueles que vem nos potinhos com pincel acompanhando. Tem uns que são mais pastosos do que em gel, na verdade, como o que eu uso da Maybelline.


Eu comprei na minha viagem á Europa, em Londres. Nunca vi pra vender aqui em recife... Maaas pra quem se interessar por esse tipo de deliniador, indico duas marcas nacionais: a Vult e a Tracta.  Ambos têm ótima cobertura. O da Tracta não acompanha esse pincel.


A partir de 18,00 reais

Preço médio: de 28,00 a 40,00 reais. Depende de onde você comprar, site ou loja própria da marca


  •  Para as mais experientes o deliniador comum da Maybelline tem uma pigmentação ÓTIMA! Se você nunca usou o líquido você vai apanhar algumas vezes no começo sim, fazer a famosa "cobrinha", que é aquele traço tremido. Mas com paciência você pega a manha. Uma boa dica é fazer o traço primeiro com um lápis normal de olho e por cima desse traço passar o deliniador pra o preto ficar mais intenso.

Preço médio: de 20,00 a 40,00 reais
 Uma opção mais baratinha, mas claro, não tem a mesma durabilidade e intensidade de cor, é o deliniador da AVON. 
Preço médio 15,00
  •  Já em relação aos pincéis tem essas duas opções: 

Eu gosto mais de usar o pincel chanfrado. Eu uso esse da Contém 1gr:


Preço 19,00 reais

Tem esse aqui também da Contém 1gr, que é próprio para deliniador em pasta:



17,00
http://www.contem1g.com.br/produtos/familia/233/pincel-para-delineador-em-pasta/detalhes 


Enfim minha gente, espero que as dicas sejam válidas. Invistam no deliniador que ele é poderoso! 

Twiggy para inspirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!