terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dicas pra limpeza da pele

Já que ontem uma das postagens como foi como limpar as maquiagens, os pincéis e outros acessórios vou aproveitar o embalo e fazer um post sobre como limpar a pele. Vou recomendar alguns produtos BBB (é claro) da minha preferência e depois vou falar de como lavar, esfoliar, dando algumas orientações e dicas pra você aperfeiçoar sua forma de lavar seu rosto. Vamos lá? 

Eu tenho usado a uns 6 meses um sabonete líquido da Neutrogena, marca conhecida e muito boa, que pertence a johnson & johnson. 
Como vocês podem ver ele tem grapefruit (espécie de laranja) na fórmula. O cheiro é ótimo e ele é super refrescante! Dá aquela sensação de limpeza mesmo sabe?
 Ele custa entre 19,00-24,00 reais nas Farmácias Pague-Menos, lugar onde eu compro, porque o lugar onde achei mais caro foi no Hiper Bompreço, 27,00 dinheiros :O logo no supermercado que deveria, supostamente, ser mais barato né? 
Esse sai por menos de 10 dinheiros.
Pra quem achar carinho ou pirangar em dar esse dinheiro ele tem a versão em barra que dura muuuuito e é muito boa também, mas eu prefiro em versão líquida.  

O adstringente que uso também é da Neutrogena.Ele contém álcool na fórmula então quando você passa arde um pouco, mas é um ardor que eu gosto sadomasoquista,haha! Então pra quem não gosta de produtos com álcool ou não pode usar é bom ficar ligada em quais adstringentes contém em sua fórmula. 
Esse sai em torno de 21,00 a 25 reais
 Ele promente diminuir os poros e de fato eu senti que os meus diminuiram nesses três meses que o tenho usado. 

Já o esfoliante não é daqui, comprei quando tava viajando na Europa, mas é da johnson & johnson. 
  Nunca vi por aqui em Recife. Mas vou dar outra opção muito boa pra vocês também que já usei. Esse aqui ó:
Esse custa uns 17,00 a 22,00 reais

 Também gosto de outros produtinhos, como esse adstringente: 

E esse sabonete da Asepxia, que é grandão, dura bastante e tem um precinho camarada: 

 Também é super bem recomendado pelos dermatologistas usar o shampoo johnson & johnson pra lavar o rosto. Diquinha que minha amiga do core Cecília Diniz me relembrou um dia desses, hehe. 




 Fora as dicas dos produtos queria dizer pra vocês como eu costumo lavar minha pele. 
  • Minha pele é mista, ou seja, fica oleosa em algumas áreas, principalmente a área T do rosto: nariz, testa e queixo. Eu costumo esfoliar a cada 2 dias (acho muito agressivo usar todos os dias), lavo o rosto com o sabonete de rosto toda vez que tomo banho (mas procuro não lavar mais de duas vezes, pra não ressecar a pele) e uso o adstringente duas vezes por uma, uma pela manhã após o banho pra ir pra faculdade/estágio, e outra pela noite depois do banho antes de dormir. 
  • Quando estou precisando daquela limpeza mais profunda uso o esfoliante, depois o sabonete e depois o adstringente. SEMPRE nessa ordem: Esfoliante -> Sabonete -> Adstringente. 
  • É bom lembrar que o pescoço e colo são áreas importantes pra se passar o algodão com adstringente! Você vai ver a quantidade de sujeira que sai, haha. 
  • Pra quem acha que só basta sabonete pra limpar o rosto, faz o teste. Passa um algodão com adstringente e vê a quantidade de impurezas, vulgo coisa preta, que sai, kkkk!  
  • Também é bom dizer pra quem não sabe, e relembrar pra quem já ouviu por aí que água quente faz mal pra pele!! Então se você acorda pela manhã cedo e não tem coragem de tomar aquele banho frio (te entendo perfeitamente colega), lava o rosto na pia com água fria depois ou antes de sair do banho ;)                   
 Enfim, espero que vocês curtam as dicas e deem valor ao rostinho de vocês minha gente, pois digo aqui o mesmo que disse quando falei do protetor solar: cuidar hoje pra ver os resultados em décadas. Ninguém continua com 20 aninhos pra sempre não ein? haha 

Mil beijos!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!