domingo, 13 de janeiro de 2013

A importância do protetor solar

Gente, esse final de semana fui à praia (Porto de Galinhas) e lembrei de algo que me aconteceu uma vez ao levar sol. Eu não vivo sem perfume sabe? É tipo: me sinto nua sem! exagerada nada   e acabou acontecendo que numa ida à praia, usando aquele splash, body mist, da Victoria Secret's que todo mundo conhece e tem, fiquei com a pele TODAAAAA manchada :( Mesmo usando protetor, porque sou muito branca então nunca me esponho ao sol sem ele. Fiquei com umas "sardinhas" no rosto, no colo, nos braços, exatamente nas áreas onde havia passado o perfume. No começo tava até bonitinho, todo mundo comentando que eu tava com sardinhas, mas achei aquilo muito estranho... Passar algumas horas no sol, por um dia e ganhar tantas sardas? Resultado, marquei e fui á Dermatologista e ao ser examinada veio a triste notícia: não tinha NADA que pudesse ser feito para melhorar as manchas, um tratamento com ácido seria muito agressivo, a solução era esperar sair, não repetir o erro de usar perfume e se expor ao sol e usar protetor diariamente para não piorar as manchas! 
Por isso pessoal, relembro a importância que é usar o protetor solar, não só quando tá na praia mas diariamente (vivemos nos Trópicos pessoal, realiza!) e ninguém quer aquele rosto/pele manchada e enrrugada né? 
Eu tenho usado um protetor solar facial extraseco da Pharmapele, pois tenho pele mista e com esse calor de Hellcife a tendência é ficar com a pele oleosa ao longo do dia. Esse aqui ó:
Tenho me dado super bem com ele e acho o preço digno, em torno de 50,00 reais. Afinal a gente tem que pensar no futuro e vale a pena investir hoje, pra daqui algumas décadas ouvir de alguém que você aparenta ter menos anos do que realmente tem, não é mesmo? E nunca é cedo demais pra começar!!! Eu uso desde os 20 e deveria ter começado antes! 
Outra dica é que recentemente foi feita uma pesquisa com os protetores solares mais usados/conhecidos, e o da Nivea foi eleito o melhor, ou seja, o que realmente protege como diz proteger. 
Enfim, se alguém tiver mais dicas de protetor solar bom comenta aí! Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!