quarta-feira, 8 de maio de 2013

Rituais de beleza noturna

Bom gente como já disse outras vezes aqui no blog é de suma importância cuidar da pele hoje pra ver os resultados ao longo das décadas. Lavar o rosto com um sabonete apropriado para área e para seu tipo de pele, usar protetor solar facial diariamente, não dormir sempre de maquiagem, usar um tônico ou adstringente para uma limpeza mais profunda, e se você tem problemas com acne, oleosidade em demasia você tem que cuidar ainda mais. 
É no período da noite que os produtos tem chance de agir mais, porque você não sua, não passa maquiagem, tá com os poros abertos, deixa de fato o produto fazer seus milagres. Vou dividir com vocês meu ritual noturno de limpeza e hidratação da pele, que não me custa nem 15 minutos, tudo prático e que já traz resultados de uma cútis mais visçosa, saudável e bonita. :) 
Vamos nessa?!

No banho eu lavo o rosto com sabonete apropriado ou esfolio, e tenho usado este da Nivea que dá uma sensação beeem refrescante! 
 Depois eu uso adstringente, o mesmo que tenho usado desde o ano passado, porque realmente notei que meus poros estão menos aparentes porém quando acabar irei trocar porque não é bom ficar usando os mesmos produtos por muito tempo porque eles perdem o efeito! 


 Após o adstringente eu espero cerca de uns 2-3 minutos e hidrato. Sim estou usando creme anti-rugas e você vai dizer que sou louca pois só tenho 21 anos, mas não acho. Faço uso externo do hidratante porque tenho propensão a pele oleosa, principalmente na zona T do rosto (testa, nariz, queixo). E também não vivo usando creme anti-rugas LEVE não. Uso hidratante normal. 



Também massageio e estico o rosto e pescoço ao passar o hidrante. Pra quem se interessar aqui vai um link da Natura ensinando como fazer isso: http://www.youtube.com/watch?v=CXjo3BNJyIk 

Já na cama eu hidrato os lábios, as mãos e cotovelos que é uma área naturalmente já ressecada e que requer mais cuidados. 

Eu tenho usado o clássico hidratante de latinha da Nivea e também o hidratante de açaí da Natura, ambos tem um cheiro bem suave. 


É transparente, sem cheiro ou sabor. É carinho mas vale a pena!


            Todos são mega cheirosos e concentrados. É uma boa carregar na bolsa também.       
As vezes, no lugar do hidrante eu uso gel secativo, só na área T do rosto, que funciona como uma película pra tampar os poros. Tenho usado o da Clean and Clear, o gel de ação rápida. Eu de fato faço uso externo ein?!



Ahh, resolvi testar um mistureba de pomada Bepantol e hidratante Nivea de latinha para hidratar áreas mais ressecadas como cotovelo, joelho, calcanhar e verilha e tô adorando os resultados!Faço antes de dormir!  


 



E aí gente, o que acharam? Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta aí!